ABSOLAR participa da inauguração do primeiro conjunto habitacional do Estado de Goiás com energia solar fotovoltaica na habitação de interesse social

A ABSOLAR participou de uma inauguração histórica para o setor solar fotovoltaico brasileiro: o primeiro conjunto habitacional do Estado de Goiás com energia solar fotovoltaica na habitação de interesse social!
 

O primeiro empreendimento habitacional unifamiliar de interesse social do Brasil com sistema de geração de energia solar foi entregue em Pirenópolis, na manhã deste sábado (24). O município é o primeiro do Estado a receber o projeto Casa Solar da Agência Goiana de Habitação (Agehab).

São 149 moradias no Residencial Luciano Peixoto dotadas de placas geradoras de energia fotovoltaica, ligadas à rede da Celg. O governador Marconi Perillo entregou as moradias em solenidade que marca o lançamento do projeto Casa Solar, que beneficiará em sua primeira etapa 1,2 famílias em quatro municípios.
 

 
A iniciativa é parte do Programa Goiás Solar e também capacitou trabalhadores da comunidade para a operação e manutenção dos sistemas instalados.

O Governo do Estado de Goiás possui meta de entregar um total de 1.200 unidades residenciais com energia solar fotovoltaica até o final de 2017 e trabalha para incorporar a tecnologia renovável, limpa e sustentável no restante do programa habitacional do Estado.



 
Existe a expectativa do Estado de construir um total de 30.000 novas habitações de interesse social nos próximos anos.

 




 
"O Residencial Luciano Peixoto é um sonho que se torna realidade. É o primeiro do Brasil totalmente abastecido com energia solar. Portanto, é um avanço para o meio ambiente, ecologicamente sustentável", disse o governador.
 

O projeto é custeado pelo Cheque Mais Moradia, modalidade Melhoria, no valor de R$ 3 mil por unidade habitacional, podendo gerar economia na conta de luz das famílias de até 70%. Os municípios beneficiados além de Pirenópolis são Alto Paraíso, Caçu e Palmeiras de Goiás.

A primeira-dama Valéria Perillo agradeceu a homenagem feita a seu pai, que deu nome ao residencial. "Eu agradeço, de coração, a essa homenagem porque meu pai sempre foi uma pessoa honrada e humilde, que sempre pensava no próximo. Eu desejo às famílias beneficiadas dias abençoados nessas casas. Que aqui elas possam realizar os seus sonhos e ter um vida repleta de felicidade", afirmou a primeira-dama.

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok