ABSOLAR LANÇA A CAMPANHA “BRASIL, DEIXE A ENERGIA SOLAR CRESCER”

Neste mês de outubro, a ANEEL iniciou uma nova fase de consulta pública para a revisão da REN 482/2012. Tendo em vista o cenário proposto aos consumidores que aderirem à geração distribuída a partir da publicação da nova norma e o descumprimento do modelo tributário dos consumidores atuais, reduzindo o período de compensação integral de 25 para 10 anos, a ABSOLAR antecipou-se ao período de início da contribuição pública e lançou a campanha “Brasil, deixe a energia solar crescer”. A campanha tem como proposta colaborar com a educação e esclarecimento da sociedade brasileira durante o processo de revisão regulatória, em curso desde 2018 na ANEEL, a partir do compartilhamento de informações técnicas e qualificadas, de comparações com o cenário internacional e da conscientização sobre os enormes benefícios que a energia solar fotovoltaica traz à sociedade brasileira.
 
Presença em Brasília
Ao longo do mês de outubro, foram realizadas diversas Audiências Públicas no Congresso Nacional. Deputados federais e senadores criticaram a proposta da ANEEL de alteração da REN 482/2012. Confira abaixo as audiências que participamos no final de outubro:

Código Brasileiro de Energia Elétrica (29/10) (vídeo)

Comissão de Minas e Energia (30/10) (vídeo)
Deputados voltam a criticar intenção da Aneel de taxar energia solar (notícia)

Comissão de Serviços de Infraestrutura (31/10) (vídeo)
Senadores criticam proposta da Aneel de taxar geração de energia solar (notícia)


Internamente, a ABSOLAR está organizando reuniões semanais com os associados para alinhamento e definição das propostas que farão parte do documento a ser enviado como contribuição para a ANEEL até o dia 30/11. A Associação protocolou pedido de extensão do prazo de envio das contribuições para a CP 025/19 de 45 para, no mínimo, 90 dias e que sejam realizadas audiências públicas nas cinco regiões do País, a fim de que todos os envolvidos nesse processo possam participar e dar suas contribuições. Saiba mais.
 
Mobilização na imprensa e redes sociais
Os principais jornais brasileiros contataram a ABSOLAR para expor, como entidade representativa do setor, nossa visão sobre a revisão da norma e os impactos que ela acarretaria ao País. A campanha “Brasil, deixe a energia solar crescer”, está mobilizando a sociedade nas redes sociais para disseminação dos benefícios dessa fonte, apresentando depoimentos de parlamentares, empresários e consumidores.
 
Saiba mais sobre a campanha no site http://www.absolar.org.br/deixeasolarcrescer/ e participe!

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok