ABSOLAR REPRESENTA O SETOR SOLAR FOTOVOLTAICO BRASILEIRO NO MAIOR EVENTO INTERNACIONAL DO SEGMENTO

SNEC 2017 -  International Photovoltaic Power Generation Conference & Exhibition, Shangai, China.

A abertura do SNEC 2017 contou com algumas das principais autoridades do setor fotovoltaico internacional, institucionais, corporativas e acadêmicas, e também autoridades locais da China, em âmbito nacional, de província e municipal.

O evento teve um painel especial de abertura, com debate entre as principais associações do setor solar fotovoltaico internacional, incluindo Ásia, Oceania, Europa, Oriente Médio e Américas.
 

Destaque especial foi dado para os amplos planos de crescimento da Índia, atualmente com 12 GW instalados e com meta de 100 GW até 2022, e da China, atualmente com 75 GW operacionais e com meta de 150 GW até 2020.

No painel de discussão do Global Solar Council, o presidente executivo da ABSOLAR, Dr. Rodrigo Sauaia, enfatizou a importância de ampliarmos a visão do setor solar fotovoltaico para uma ação global estruturada, incluindo Américas e África. O consenso dos membros têm sido por focar em políticas públicas e compromissos nacionais de longo prazo, estabilidade regulatória e promoção da solar fotovoltaica como ferramenta para a redução de emissões de gases de efeito estufa.

No painel de CEOs ressaltou-se o papel da inovação para o avanço do setor: modelos de negócios, tecnologias e financiamento são áreas nas quais os negócios estão focando esforços com sucesso.
 

 
Analistas internacionais do mercado debateram o avanço do setor e fizeram projeções para 2017 e anos futuros: a expectativa é de entre 79 GW e 90 GW instalados em 2017, levando o mundo a praticamente 400 GW de capacidade total acumulada no final do ano, liderados por China, USA, Índia e Japão. O potencial de longo prazo está na faixa de 5.000 GW entre 2030 e 2050, dependendo das condições do mercado e da redução de custos do setor.

Os mercados com previsão de maior taxa de crescimento são América Latina e Oriente Médio.

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok