ABSOLAR se reúne com Governo do Piauí para apresentação de PPP de miniusinas de energia solar fotovoltaica

O Governo do Piauí realizou uma reunião com a ABSOLAR e seus associados para apresentar o Programa de PPP para a instalação de miniusinas de energia solar fotovoltaica no Estado.

O evento contou com a participação de Ronaldo Koloszuk, Presidente do Conselho de Administração da ABSOLAR, Dr. Rodrigo Sauaia, Presidente Executivo da ABSOLAR, Wellington Dias, Governador do Estado do Piauí, Viviane Moura, Superintendente de Parcerias e Concessões da Secretaria de Estado da Administração e Previdência do Piauí e Leonardo Cintra, Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Tocantins.



Abrindo a mesa, Ronaldo Koloszuk destacou o crescimento da fonte solar fotovoltaica nos últimos anos e seu potencial de crescimento, informações reforçadas por Rodrigo Sauaia na sequência, que apresentou dados do setor e recomendações da ABSOLAR para a criação de um Programa Estadual para energia solar fotovoltaica.



O Governador se mostrou muito aberto às propostas da ABSOLAR e comentou os projetos já existentes na região. Viviane Moura apresentou o Programa de PPP, que irá implantar, operar, manter e gerir oito miniusinas de energia solar fotovoltaica (confira todas as informações do projeto aqui).

Ao final das apresentações, Leonardo Cintra relatou os projetos em andamento no Tocantins e a sinergia com o Estado do Piauí, e os associados puderam fazer perguntas e comentários quanto ao projeto apresentado.

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok