ABSOLAR se reuniu com o Governador de Santa Catarina

Com o apoio do Deputado Federal Ronaldo Benedet, Vice-Presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, a ABSOLAR esteve reunida com o Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e com o Secretário da Fazenda, Renato Lacerda, trazendo as propostas do setor solar fotovoltaico brasileiro para o avanço da fonte na região. 

Dentre os principais pontos apresentados estão a solicitação de adesão de Santa Catarina ao Convênio ICMS 16/2015, o desenvolvimento de um programa estadual de energia solar fotovoltaica, o aprimoramento dos procedimentos de licenciamento ambiental no estado, o fomento ao uso da energia solar fotovoltaica por pessoas físicas, empresas, agricultores e cooperativas e a adoção de energia solar fotovoltaica em edifícios públicos do governo estadual, reduzindo o custeio da máquina pública e contribuindo para a sustentabilidade da região.
 


 
O Governador demonstrou interesse na tecnologia e em contribuir para o avanço das pautas apresentadas pela ABSOLAR durante o ano de 2018. Estamos otimistas com a adesão do Estado ao Convênio ICMS 16/2015 e seguiremos este trabalho em favor da energia solar fotovoltaica em Santa Catarina!

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok