Enel Distribuição abre canal de atendimento exclusivo para associados ABSOLAR

Entre janeiro e agosto deste ano, a Ouvidoria ABSOLAR registrou mais de 500 reclamações contra as distribuidoras, sendo 77% delas relacionadas ao descumprimento de prazos. Dentre as distribuidoras com maior volume de reclamações, a Enel RJ lidera o ranking com 21,7%.
 
A fim de resolver essas ocorrências, a Enel Distribuição solicitou o apoio da ABSOLAR, que organizou uma reunião com a distribuidora e o Grupo de Trabalho de Geração Distribuída, para anunciar a abertura de um canal de comunicação direto com a Associação a fim de atender as queixas dos associados. A reunião contou com a participação do diretor-geral da Enel Distribuição Brasil e representantes das distribuidoras regionais da Enel Ceará, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo. Associados da ABSOLAR participaram presencialmente e por acesso remoto. A distribuidora também anunciou que realizará fóruns regionais para esclarecimentos em relação aos processos de conexão.


 
Para atender a demanda de reclamações, a Enel está reestruturando toda a área de atendimento das distribuidoras regionais com novos softwares para implementar também um sistema de pós-atendimento. O objetivo é ter um canal único de reclamação e melhorar a divulgação dos canais corretos (telefone e e-mail).
 
Com esse novo canal, a ABSOLAR enviará diretamente para a Enel as reclamações submetidas à ouvidoria ABSOLAR e criará indicadores das reclamações resolvidas.

A ABSOLAR se coloca à disposição das demais distribuidoras de energia elétrica para ajudar no diálogo e na resolução dos problemas identificados pelo setor solar fotovoltaico. 
 
Para registrar sua reclamação em nossa ouvidoria, acesse: http://absolar.org.br/ouvidoria.

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