Grupos de Trabalho ABSOLAR

Faça parte destas iniciativas! Saiba mais sobre os Grupos de trabalho da ABSOLAR e as principais linhas de atuação com a participação direta de nossos associados, para o crescimento e desenvolvimento da energia solar fotovoltaica no Brasil:
 

  • GT Ambiental discute os procedimentos relacionados ao licenciamento ambiental de empreendimentos de geração de energia elétrica por fonte solar fotovoltaica. Trabalha pela formulação de normas e procedimentos que atendam às necessidades do setor de energia solar fotovoltaica, em sintonia com as boas práticas de proteção ambiental.
 
  • GT Cadeia Produtiva trabalha por uma melhor competitividade da energia solar fotovoltaica no Brasil, por meio da formulação de uma sólida política industrial para o setor. Dessa forma, temos como objetivo fomentar o desenvolvimento de uma cadeia produtiva nacional.
 
  • GT de Formação e Capacitação trabalha juntamente com diversas entidades da área de ensino, apoiando o desenvolvimento de programas educacionais e de formação técnicas para a capacitação dos profissionais do setor solar fotovoltaico, com foco na estruturação de um mecanismo de certificação de profissionais e empresas do setor.
 
  • GT de Financiamento atua em colaboração com instituições financeiras nacionais e internacionais, públicas e privadas, elaborando propostas para melhorias nas condições de financiamento oferecidas para sistemas de energia solar fotovoltaica, para os segmentos de geração centralizada e geração distribuída.
 
  • GT de Geração Centralizada atua em consultas públicas, audiências públicas e demais questões relacionadas à participação da fonte solar fotovoltaica nos leilões de energia, trabalhando junto às principais autoridades do segmento, como EPE, ANEEL e MME para ampliar a participação da fonte solar fotovoltaica na matriz elétrica do Brasil.
 
  • GT de Geração Distribuída atua em consultas públicas, audiências públicas e demais frentes de ação com o objetivo de acelerar e consolidar este mercado no Brasil, estruturando propostas para as autoridades governamentais e atuando na interface do setor junto às distribuidoras de energia elétrica do país. Trabalha para aprimorar constantemente os procedimentos relacionados à Resolução Normativa ANEEL Nº 482/2012 e superar gargalos encontrados pelo setor no mercado de micro e minigeração de energia elétrica.
 
  • GT de Normas e Certificações atua na criação de novas normas ou aprimoramento das normas já existentes relacionadas à qualidade de equipamentos e componentes de um sistema solar fotovoltaico, bem como nos padrões e normas nacionais para a instalação de sistemas solares fotovoltaicos.

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok