Intersolar Summit Brasil Nordeste movimenta o mercado de energia solar fotovoltaica na região

O Intersolar Summit Brasil Nordeste reuniu mais de 1.000 profissionais do setor solar fotovoltaico em Fortaleza (CE) para compartilhar conhecimentos, experiências e apresentar seus produtos, tecnologias e serviços.
 
O evento contou com um congresso de dois dias e conteúdo de alto nível, especialmente desenvolvido pela ABSOLAR, entidade que representa o setor solar fotovoltaico no Brasil. Mais de 300 participantes se reuniram para aprender com grandes players do mercado, autoridades da ANEEL e do governo federal e estadual.

© Solar Promotion International GmbH 

Representantes governamentais debateram o papel promissor da energia solar fotovoltaica no Brasil e, especialmente, na região Nordeste. Representantes do Estado do Ceará e da cidade de Fortaleza reforçaram o interesse no setor e compartilharam informações sobre suas iniciativas para apoiar o crescimento do mercado solar fotovoltaico na região. Além disso, a ABSOLAR apresentou recomendações para o desenvolvimento do setor e do mercado nos níveis federal, estadual e municipal.


 
Instituições financeiras, públicas e privadas, participaram de um painel de debates no congresso, a fim de compartilhar suas experiências com o uso da tecnologia, bem como novas idéias para facilitar o acesso às linhas de crédito para projetos solares fotovoltaicos de pequeno, médio e grande porte.
 
© Solar Promotion International GmbH 

O painel de Geração Distribuída Solar Fotovoltaica discutiu diferentes modelos de negócios, aspectos jurídicos, impactos positivos da tecnologia e propostas da ABSOLAR para fortalecer o segmento no Brasil.

 © Solar Promotion International GmbH 
 
A sessão de Cases e Soluções apresentou iniciativas promissoras em curso no Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), o uso da energia solar fotovoltaica pela Marinha, aplicações rurais, projetos com universidades, bem como o uso dessa tecnologia em produtos do nosso cotidiano, como telhas de telhado, guarda-chuvas e mochilas.

 © Solar Promotion International GmbH 
 
O painel de Tecnologias e Inovações apresentou novos avanços nas tecnologias de módulos e inversores e o crescente interesse em tecnologias de armazenamento de energia elétrica no Brasil. A ABSOLAR também apontou prioridades para melhorar a competitividade da manufatura solar fotovoltaica no Brasil.
 
© Solar Promotion International GmbH 
 
A sessão de Geração Centralizada Solar Fotovoltaica debateu o crescente papel da fonte solar fotovoltaica no Nordeste e sua participação na matriz elétrica brasileira, o forte potencial da tecnologia no mercado livre de energia, especialmente no preço-horário e desafios na O&M de projetos. A ABSOLAR também apresentou as principais propostas para acelerar o desenvolvimento do setor.
 
© Solar Promotion International GmbH 

Audiência Pública da ANEEL sobre a Resolução Normativa 482/2012
 
No dia 11 de abril, ocorreu a terceira Audiência Pública da ANEEL, realizada para colher subsídios para a Análise de Impacto Regulatório (AIR) da revisão da Resolução Normativa 482/2012, que trata das regras para micro e minigeração distribuída.

Em parceria com a organização do Intersolar Summit e os patrocinadores do evento, a ABSOLAR disponibilizou transporte gratuito para que os participantes da feira e do congresso pudessem acompanhar a Audiência e defender os incentivos à geração distribuída solar fotovoltaica.
 
Veja aqui os principais destaques da ABSOLAR no evento e a mobilização feita para que os congressistas participassem da Audiência Pública da ANEEL.

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok