22/11/2017

Empreendimento em Santa Luzia irá utilizar energia solar para consumo próprio

  Voltar
Vitrine Santa Luzia 

Em ascensão no mercado brasileiro, o setor de energia fotovoltaica atrai cada vez mais consumidores que estão em busca, principalmente, de novas opções de geração de energia e economia.

De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), mais de R$ 4,5 bilhões devem ser movimentados até o final de 2017 em todo o país. De olho em iniciativas sustentáveis e econômicas, a construtora AP Ponto investiu na implantação de um projeto-piloto para a geração de energia fotovoltaica, que consiste na instalação de placas de captação de energia solar para consumo próprio. O empreendimento escolhido foi o Ponto Acácia, localizado em Santa Luiza (MG), que faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida.

“A ideia é que a energia captada seja convertida em energia elétrica que será utilizada nas áreas comuns do condomínio. O excedente se tornará créditos que serão abatidos na conta, possibilitando uma economia significativa para os moradores do empreendimento”, explica Webert Teixeira, diretor de engenharia da construtora.

A expectativa é de registrar resultados favoráveis com a iniciativa e, com isso, replicar o modelo em outros empreendimentos da AP Ponto. “Estamos sempre em busca de novas iniciativas que descompliquem a vida dos nossos clientes e contribuam para a economia financeira e o desenvolvimento sustentável. Essa iniciativa permite uma redução de custo por meio de uma fonte de energia limpa, segura e renovável”, afirma Teixeira.
  Voltar
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok