12/11/2016

Energia fotovoltaica na agenda da COP 22

  Voltar
Portal Fator Brasil

O presidente executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), Dr. Rodrigo Sauaia, integra a delegação brasileira na COP22, em Marrocos, e apresenta um painel, no dia 14 de novembro(segunda-feira), sobre o desenvolvimento da fonte solar fotovoltaica e as atuais oportunidades existentes no Brasil.

A entidade coordenará o evento junto ao Espaço Brasil, pavilhão oficial do país na COP22. O evento da Absolar é organizado em parceria com o Global Solar Council (GSC). “Atualmente, o Brasil possui 3,3 gigawatts (GW) contratados em geração centralizada, que vão gerar investimentos superiores a R$ 13 bilhões até 2018”, diz Sauaia. 

Segundo o executivo, a mini e microgeração distribuída solar fotovoltaica conta atualmente com 35,9 MW instalados, o equivalente a investimentos de R$ 316 milhões. “Até o final de 2016, espera-se um importante investimento adicional em novos projetos ao redor do país”, acrescenta.

A meta que o País assumiu frente ao aquecimento global é reduzir 37% as emissões de carbono até 2025, com indicativo de chegar ao corte de 43% em 2030. 

Perfil — Fundada em 2013, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) congrega empresas e profissionais de toda a cadeia produtiva do setor solar fotovoltaico com atuação no Brasil, tanto nas áreas de geração distribuída quanto de geração centralizada.

A ABSOLAR coordena, representa e defende o desenvolvimento do setor e do mercado de energia solar fotovoltaica no Brasil, promovendo e divulgando a utilização desta energia limpa, renovável e sustentável no País e representando o setor fotovoltaico brasileiro 
  Voltar
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok