28/09/2020

Energia Solar passa a alimentar o Museu WEG de Ciência e Tecnologia em Jaraguá do Sul

  Voltar
O Correio do Povo 

O Museu WEG de Ciência e Tecnologia está com uma grande novidade: um sistema fotovoltaico capaz de suprir 70% da energia elétrica consumida pelo prédio.

Viabilizado por meio de investimentos próprios e de recursos da lei de Incentivo à Cultura, o sistema foi instalado pela Top Sun, empresa integradora de sistemas fotovoltaicos de Jaraguá do Sul.

O projeto recebeu 189 placas solares que produzirão cerca de 74.310,69 KWh por ano.

O espaço, que já é uma referência nacional em acessibilidade, será também referência em sustentabilidade”, garante Hilton José da Veiga Faria, Diretor de RH e Relações Institucionais da WEG.

“A energia limpa é a base de todos os processos e soluções da companhia, que hoje ocupa posição de destaque mundial na fabricação de motores, geradores e transformadores. Conectar essas histórias, preservar a memória, e oferecer um espaço interativo, sustentável e de inclusão social para a comunidade são alguns de nossos objetivos”, explica o executivo.

Inaugurado em 2013, o Museu WEG de Ciência e Tecnologia já recebeu mais de 200 mil visitantes.

Só em 2019 mais de 3.400 alunos de escolas da região participaram de visitas guiadas e mais 3.200 pessoas se inscreveram nos projetos, palestras e oficinas promovidos pela instituição gratuitamente.

Atualmente o Museu WEG de Ciência e Tecnologia oferece a oportunidade de Visitas Virtuais para escolas e instituições.

O agendamento pode ser feito , e a visita será programada via plataforma online. Vale a pena participar dessa experiência.
  Voltar
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok