19/11/2020

Energia solar será principal fonte de abastecimento dos 54 novos leitos da Casa de Saúde Stella Maris

  Voltar
Ubatuba Acontece 

Os 54 novos leitos da Casa de Saúde Stella Maris, em Caraguatatuba, terão como principal fonte de abastecimento a energia solar.

Ao todo, 240 placas, que transformam luz do sol em energia, já foram instaladas próximas aos leitos e são ecologicamente corretas.

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras, pretende entregar as obras de ampliação da Casa de Saúde Stella Maris dentro dos próximos meses.

Considerada uma energia alternativa, renovável e sustentável, a energia solar, como o próprio nome indica, utiliza o sol como fonte de abastecimento, transformando sua luz em eletricidade através da tecnologia chamada fotovoltaica. Após os raios solares serem captados pelos painéis, ocorre a transformação em corrente elétrica para utilização em residências, comércios e indústrias.

De acordo com o Portal Solar, no fim do mês, a energia solar gera uma economia de 50 a 95% nas contas de luz, sem mencionar o impacto positivo para o Meio Ambiente. Segundo a Secretaria de Obras Públicas de Caraguatatuba, as 240 placas fotovoltaicas tem uma potência total de geração de energia de 82,8KwP (quilowatts Pico).
  Voltar
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok