16/11/2017

Florianópolis, a capital da energia solar

  Voltar
De Olho no Futuro 

Na última segunda-feira, no auditório da Celesc, a Quantum Engenharia promoveu o seminário A Energia Fotovoltaica ao seu Alcance. Só em novembro, em Florianópolis, o Instituto IDEAL vai estar participando diretamente (como organizador ou palestrante) de quatro eventos como esse. Não conheço nenhuma outra atividade na cidade que tenha despertado tanto interesse.

O seminário contou na abertura com presença dos presidentes da Celesc e da Quantum, Cleverson Siewert e Gilberto Vieira, respectivamente , seguido de 11 palestrantes. Coube ao Instituto IDEAL apresentar o Estudo do Mercado Brasileiro de Geração Distribuída Fotovoltaica, desenvolvido pelo IDEAL em parceria com a AHK/RJ. Reconhecido e apoiado pela própria ANEEL.

Outros temas que atraíram a atenção dos participantes, foram:

- A palestra do presidente da ABRADEE, Nelson Fonseca Leite, sobre o Panorama da Energia Fotovoltaica no Sistema de Distribuição de Energia;

- A palestra de Harry Neto, da ABSOLAR e da WEG, sobre Oportunidades e Desafios;

- A palestra de Eliane Lobato Peixoto Borges, do SEBRAE Nacional, sobre Modelos de Negócio;

- A palestra do presidente da FETAESC, José Dresch, sobre a Energia Solar no Meio Rural.

O terceiro importante evento do mês de novembro, uma parceria da FIESC com o Instituto IDEAL, acontece na próxima terça-feira, dia 21, às 14 horas na sede da FIESC, em Florianópolis. A entrada é franca. 

Por último, mas ainda em novembro, o Instituto IDEAL entrega formalmente o relatório final dos seis seminários que realizou durante a implantação do Projeto Bônus Fotovoltaico da Celesc. Trata-se de um projeto de eficiência energética que contemplou a instalação de 1000 telhados solares em seis diferentes regiões do estado.
  Voltar
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok