04/12/2017

O crescimento da energia solar fotovoltaica

  Voltar
Blog Energia Solar Fotovoltaica 

A energia solar fotovoltaica vem conquistando os consumidores e se expandindo no Brasil. Só em 2016 o setor cresceu 300% e tem perspectivas maiores para os próximos anos.

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o país possui 12.520 sistemas solares fotovoltaicos conectados à rede, que trazem economia e engajamento ambiental a 13.897 unidades consumidoras, somando mais de R$ 850 milhões em investimentos acumulados desde 2012.

Mas esses números estão crescendo cada vez mais, até o final de 2017, por exemplo, a perspectiva é que haja mais de 16.000 sistemas fotovoltaicos homologados gerando energia. Há também as grandes usinas de energia solar fotovoltaica que entraram em funcionamento este ano e as que estão em construção.

As vantagens do uso da energia solar para a sociedade e o meio ambiente são muito significativas. Primeiro porque auxiliam na redução das tarifas com relação a utilização das termelétricas, e segundo por serem energias limpas, que não geram nenhum tipo de poluição. Pode-se afirmar que a energia solar fotovoltaica é capaz de melhorar a qualidade de vida das pessoas, já que evita o envio de toneladas de poluentes na atmosfera e além disso, é uma fonte uma fonte promissora de empregos e economia.
  Voltar
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok