29/07/2020

PMU homologa PPP de Energia Fotovoltaica

  Voltar
Folha Uberaba 

Publicada no Diário oficial do Município (Porta-Voz) desta quarta-feira (29), a homologação do processo licitatório para a implantação, operação, manutenção e gestão de usinas solares fotovoltaicas que atenderá a demanda energética da administração direta e indireta do Município. Conforme repassado à Folha Uberaba, com a proposta de R$673 mil, 876 reais e 23 centavos, o Consórcio Solares formado por sete empresas: Sigma, Mobit, Fiscal, Sitran, Felt, Solar Fest e Innova foi declarado vencedor. O grupo terá que fazer ainda um investimento estimado de R$60 milhões em um ano, conforme previsto no edital.

O coordenador do Conselho Gestor de PPP do Município, Glauber Faquineli destaca que a modalidade de Parceria Público-Privada é inovadora e a sua consolidação será um grande marco da gestão do prefeito Paulo Piau. “Mais uma demonstração de que o governo do prefeito Paulo Piau busca incessantemente uma melhoria na prestação de serviços. Preocupado com Meio Ambiente e economicidade dos cofres públicos esse projeto é inovador e será o primeiro a ser desenvolvido em âmbito municipal no País. Lembrando que a execução do contrato não trará custos ao Município”, explica Faquineli.

Com a publicação da homologação no Diário Oficial do Município, o próximo passo é a assinatura do contrato que deve acontecer nos próximos dias pelo prefeito Paulo Piau.

Concessão – A concessão será pelo período de 26 anos incluída um ano para implantação do empreendimento e 25 anos de operação. Passando esse prazo, usinas solares fotovoltaicas passam a ser de propriedade do Município, como prevê o edital de licitação.
  Voltar
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok