08/10/2020

Projeto de Eficiência Energética é inaugurado nas obras do Hospital do Amor de Palmas

  Voltar
Gazeta do Cerrado 

O Hospital de Amor de Palmas já está gerando parte da energia que vai consumir para o funcionamento da unidade. Na tarde desta quarta-feira, (07/10), aconteceu a inauguração do Projeto de Eficiência Energética implantado pela Energisa Tocantins, que contempla um sistema de geração de energia solar e a iluminação de dois blocos internos e da área externa. Na ocasião, também foi realizado o lançamento do convênio para doação ao hospital por meio da fatura de energia.

Eficiência energética

A Energisa investiu cerca de R$ 700 mil no Projeto de Eficiência Energética, realizado em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Foram instaladas 1.039 lâmpadas de LED e 175 painéis fotovoltaicos com capacidade de geração de 63 kWp – energia que seria suficiente para manter, em média, 150 residências. Com isso, o hospital vai ter uma economia superior a R$ 90 mil por ano na conta de luz.

“O projeto é bem inovador, até porque quando trabalhamos com eficiência energética, nós trabalhamos com estruturas que já existem. E, aqui, nós estamos atuando diferente, já tornando o hospital eficiente desde a sua implantação”, explica o diretor-presidente da Energisa Tocantins, Alessandro Brum.

Com a economia gerada pelo uso eficiente de energia, o hospital vai poder investir esse recurso em equipamentos e insumos. “O custo de energia para manter o hospital em funcionamento é muito alto. Então a Energisa fez toda a doação e implantação do sistema, que já está funcionando. Isso nos traz tranquilidade de saber que os blocos do Ambulatório e Quimioterapia estão autossuficientes”, detalha o engenheiro responsável pelo Hospital de Amor, Gustavo Ruza.

Doação por meio da fatura de energia

A Energisa e o Hospital de Amor também lançaram o convênio que vai possibilitar que os clientes da concessionária de energia façam doações por meio da fatura de energia. Para isso, basta os clientes ligarem para o call center do Hospital de Amor, pelo número (17) 3321-6607, escolher o valor que deseja contribuir mensalmente e autorizar a cobrança por meio da conta de energia. O valor doado será repassado integralmente ao hospital. “Essa é uma opção muito importante para que, por meio da conta de energia, a sociedade possa doar para ajudar na manutenção do Hospital de Amor”, afirma Alessandro Brum.

Fonte: Energisa TO
  Voltar
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok