25/09/2017

Projeto de moradia do governo de Goiás ganha destaque

  Voltar
Jornal O Arauto

O Residencial Luciano Peixoto, que faz parte de um programa do governo de Goiás, tem ganhado destaque como referência e inovação no uso de energia fotovoltaica.

De acordo com a Agência Goiana de Habitação (Agehab), o projeto despertou a atenção do Ministério das Cidades e está sendo apontado como referência a ser adotada em novos projetos do programa Minha Casa Minha Vida, do governo Federal.

As casas foram entregues para seus novos moradores em junho deste ano. A iniciativa faz parte do Programa Casa Solar, do governo de Goiás.

Pirenóplis foi a primeira cidade a receber o programa, que, segundo o governo estadual, será implantando até o final deste ano em 4 municípios.

Ainda de acordo com publicação da Agehab, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica também aprova o programa e aponta a iniciativa como pioneira.

Para produção da energia fotovoltaica, é utilizado um painel solar que ao captar energia solar produz energia elétrica. A expectativa, segundo o presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, Rodrigo Lopes Sauaia, em entrevista para a Agehab, é de que seja promovida uma economia no gasto de energia elétrica entre 40% a 70% para os moradores do Residencial Luciano Peixoto.
  Voltar
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok