Presidente Executivo da ABSOLAR recebe Comenda Anhanguera e Título de Cidadão Goiano

A ABSOLAR participou como convidada da Cerimônia de Transferência da Capital e Instalação dos Três Poderes, juntamente com a celebração de 290 anos da Cidade de Goiás, promovidas pelo Governo do Estado de Goiás e Prefeitura da Cidade de Goiás.

Na ocasião, o Presidente Executivo da ABSOLAR, Dr. Rodrigo Sauaia, foi agraciado com uma condecoração entregue pelo Governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo: a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, maior honraria do Estado de Goiás, como reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento da energia solar fotovoltaica no Estado de Goiás e no Brasil.
 

 
Goiás é atualmente um dos estados mais avançados em termos de políticas públicas e regulações em benefício da energia solar fotovoltaica no Brasil. 

Segundo Sauaia, o estado goiano tem sido uma liderança no incentivo ao desenvolvimento da energia solar fotovoltaica, tendo tomado uma série de medidas a favor da fonte.

“Entre elas, destaco o lançamento no mês de julho das primeiras 149 moradias do Programa Casa Solar, com previsão de chegar até  o fim do ano com 1,2 mil unidades”, comenta. 
 
“Na verdade, Goiás foi o primeiro estado a lançar e pôr em prática um programa para instalar sistemas solares fotovoltaicos na habitação popular, por meio da Agehab, um exemplo de engajamento do poder público para trazer mais economia e sustentabilidade à população de baixa renda. Também liderou, junto com São Paulo e Pernambuco, a adesão dos estados ao Convênio ICMS 16/2015, que isenta de ICMS a energia da micro e minigeração distribuída, e estabeleceu, por meio da GoiásFomento, a linha ‘Crédito Produtivo Energia Solar’, disponibilizando financiamento para aquisição de equipamentos de geração de energia solar fotovoltaica”, acrescenta Sauaia.
 

 
 
Dr. Rodrigo Sauaia dedicou a honraria ao setor solar fotovoltaico, à ABSOLAR e à sua equipe, ressaltando que a missão de democratizar o acesso à energia solar fotovoltaica no país continuará em marcha acelerada e convidando a todos a apoiarem e participarem ativamente deste processo em suas regiões.

"Sinto-me profundamente honrado em ser condecorado pelo Governo do Estado de Goiás com a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento da energia solar fotovoltaica no Estado de Goiás e no Brasil. Agradeço imensamente a confiança e o apoio depositados em mim pelos demais co-fundadores da ABSOLAR, o envolvimento e a participação de nossos conselheiros e associados, a dedicação de toda a equipe da ABSOLAR e, muito especialmente, a abertura e profissionalismo da equipe do Governo do Estado de Goiás, por intermédio da SECIMA, sob a liderança do Secretário Vilmar Rocha, parceiros fundamentais no estabelecimento do Programa Goiás Solar e nesta caminhada rumo a um Estado de Goiás cada vez mais conectado ao Sol. Sem todos vocês, as nossas vitórias não seriam possíveis. Acima de tudo, esta é uma conquista dedicada ao setor solar fotovoltaico, pelo qual continuarei trabalhando incansavelmente, com a missão de democratizar cada vez mais o acesso à esta fonte limpa, renovável e sustentável em nosso país."  conclui Sauaia.

O Estado de Goiás abraçou esta oportunidade com grande proatividade e protagonismo, demonstrando seu espírito inovador e visão de longo prazo alinhadas às expectativas da sociedade e dos empreendedores goianos. Por isso, Goiás tornou-se uma referência e modelo de compromisso com a energia solar fotovoltaica. Que muitos outros Estados possam se inspirar nos resultados positivos que já afloram deste programa estratégico.

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok