Reunião da ABSOLAR com a Presidência da EPE


Com o cancelamento do 2º LER de 2016, a ABSOLAR deu início a uma série de mobilizações e tratativas junto ao governo federal, para compreender os fatores que levaram ao cancelamento, bem como mobilizar o governo para que o setor solar fotovoltaico não fique desatendido do ponto de vista de contratações, levando em consideração a extrema importância que isso terá para um saudável desenvolvimento do setor e da cadeia produtiva nacional da fonte.

Como resultado disso, realizamos nos últimos dias uma reunião com o Presidente da EPE, Luiz Augusto Barroso, e sua equipe.

Próximos Passos da ABSOLAR em Geração Centralizada:
  
Ações de curto prazo, com o objetivo da realização de um leilão com contratação de pelo menos 1 a 1,5 GWp para entrada em operação até o final de 2019 ou no mais tardar início de 2020, para não criar um buraco no planejamento do setor.

No início de 2017 já demos andamento a  ações estratégicas no âmbito da Diretoria Executiva e Conselho de Administração da ABSOLAR, em interface direta com o GT Geração Centralizada. 

A ABSOLAR continuará trabalhando com grande dedicação para que o ano de 2017 seja um ano de novas conquistas e superações!


X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok