18/10/23 | São Paulo
Reportagem publicada em Portal IN
A diretoria da Cúbico Sustainable Investments se reuniu, nesta terça-feira, com o governador Elmano de Freitas e outras autoridades
A construção do Complexo Sobral, um dos cinco maiores projetos fotovoltaicos do Brasil, terá R$ 3 bilhões em investimentos e deverá gerar 1.500 empregos diretos durante o pico da obra nos municípios de Sobral e Santana do Acaraú. O empreendimento, que terá capacidade instalada de 1.084 MWp é um investimento da Cúbico Sustainable Investments, cuja diretoria se reuniu, nesta terça-feira (17), com o governador Elmano de Freitas.
Na ocasião, o governador reforçou o apoio do Estado para o empreendimento e falou sobre a importância do Complexo para o desenvolvimento socioeconômico do Ceará. “Conte com o meu empenho para garantir a instalação de empreendimentos como esse no Ceará. Além de colaborar para o processo de transição energética que fundamentará a neoindustrialização no estado e em todo país, é a oportunidade de mais emprego para os cearenses”, disse o governador.
A Cúbico Sustainable Investments, fundada em 2015, lidera projetos de energia renovável no Brasil, Colômbia, México, Uruguai, Estados Unidos, Grécia, Itália, Portugal, Espanha, Reino Unido e Austrália e portfólio que inclui tecnologias eólica onshore, solar fotovoltaica, solar térmica e linhas de transmissão e distribuição, cobrindo toda a cadeia de energia, desde o desenvolvimento e/ou construção até a operação.
Com sede em Londres, possui escritórios regionais em Bogotá (Colômbia), São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Montevidéu (Uruguai), Austin e Nova York (EUA), Madrid (Espanha), Milão (Itália), Atenas (Grécia) e Sydney, Melbourne e Brisbane (Austrália).
O encontro contou com a presença da secretária das Relações Internacionais (SRI), Roseane Medeiros; do executivo de Gestão Interna do Desenvolvimento Econômico (SDE), George Dantas, representando o titular da SDE, Salmito Filho; a executiva de Atração de Investimentos da SRI, Ludmilla Campos; o executivo de Energia e Telecomunicações da Seinfra, Adão Linhares; e a coordenadora de Empreendimentos Industriais Estruturantes da SDE, Brígida Miola.