ABSOLAR comemora criação do Marco Legal do Hidrogênio Verde no Brasil

02/08/24 | São Paulo

Na última sexta-feira, 2 de agosto, foi sancionada a Lei nº 14.948/2024, que institui o Marco Legal do Hidrogênio de Baixo Carbono e que entrou em vigor imediatamente. Esta nova legislação estabelece diretrizes e incentivos para o desenvolvimento da indústria de hidrogênio no Brasil, incluindo a criação do Regime Especial de Incentivos para a Produção de Hidrogênio de Baixa Emissão de Carbono (Rehidro) e do Sistema Brasileiro de Certificação do Hidrogênio.

Jonas Becker, coordenador estadual da ABSOLAR no Ceará, esteve presente na assinatura do projeto de lei. “Momento histórico para o Brasil que vai fortalecer este novo mercado de energia limpa e que trará muito desenvolvimento, especialmente para o sertão do Nordeste, com foco para o desenvolvimento do hidrogênio de baixo carbono. A ABSOLAR trabalhou de maneira forte pela criação deste marco legal e estamos todos muito felizes”, comentou Jonas.

A ABSOLAR continuará a incentivar políticas que favoreçam o desenvolvimento sustentável, apoiando iniciativas que integram energia solar e hidrogênio de baixo carbono como soluções complementares para um futuro energético mais limpo e eficiente.