02/02/23 | São Paulo
Reportagem publicada pelo Bolsão MS
Em breve, o Município de Brasilândia contará com uma Usina Fotovoltaica. O prefeito Dr. Antonio Thiago assinou recentemente a contratação de Operação de Crédito com a Caixa Econômica Federal para implementar a usina em Brasilândia.
Ano passado, o Município encaminhou o Projeto de Lei ao Legislativo, na qual autorizou o Poder Executivo a fazer a operação de crédito.
“Vamos construir duas Usinas Fotovoltaicas, sendo uma destinada para atender os prédios públicos e outra é para que a gente consiga fazer um Programa para atender Agricultura Familiar e levar a tecnologia para o Campo”, comentou o prefeito Dr. Antonio durante a live semanal.
ECONOMIA COM ENERGIA LIMPA
Com essa operação de crédito para obter recursos na implantação da Usina, o objetivo é reduzir os custos que atualmente a Prefeitura tem com o consumo de energia elétrica.
Segundo dados levantados pelo o Município, hoje, a Prefeitura tem o gasto de aproximadamente R$ 110.000,00 por mês. Já com a geração de energia elétrica mediante a usina fotovoltaica será de aproximadamente R$ 94.000,00 mês. Concluindo, a redução de gastos será no patamar de aproximadamente 85%.
TECNOLONGIA PARA O CAMPO
Além disso, a Usina Fotovoltaica fomentará a produção rural do Município, especialmente a agricultura familiar.
O Programa que vai atender os pequenos produtores ainda está em fase de estudos e no futuro, fará parte das ações paralelo à implantação da Usina.