04/05/22 | São Paulo
Reportagem publicada pelo Canal Solar
The smarter E Europe promoverá encontro entre profissionais do mercado fotovoltaico para realizarem networking
A energia solar ganhou uma participação significativa na matriz energética brasileira. O país, inclusive, foi o 4º país no mundo que mais acrescentou capacidade fotovoltaica em 2021, com novos 5,7 GW.
Além da solar, outras tecnologias também vislumbram um grande potencial de mercado no Brasil, como o H2V (hidrogênio verde).
Em meio a este cenário, o The smarter E Europe, a maior plataforma da Europa para o setor de energia, irá promover, no dia 12 de maio, um evento de networking para discutir novas oportunidades e mostrar o potencial do mercado de energia renovável brasileiro.
O encontro, que será realizado no ICM (International Congress Center Messe München), em Munique, na Alemanha, terá apoio da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica),
Entre os convidados, estão Rodrigo Sauaia, CEO da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), Markus Vlasits, diretor administrativo da NewCharge, e Loana von Gaevernitz Lima, diretora adjunta de Entrada no Mercado e Desenvolvimento de Negócios da AHK.
Também estarão presentes: Florian Wessendorf, diretor-geral da Solar Promotion International, e Gioia Müller-Russo, gerente de Projetos da empresa.
As renováveis estão se tornando um componente cada vez mais crucial dos planos para atingir as metas climáticas e garantir o fornecimento de energia. Da geração e armazenamento à distribuição e uso – no futuro, a chave será garantir que as áreas individuais estejam conectadas de forma inteligente entre si.
A solar fotovoltaica está em ascensão, e a indústria de armazenamento, a eletromobilidade e a infraestrutura de carregamento também estão seguindo o exemplo.
Este mundo da energia e as regras em jogo nos mercados nacional e internacional serão explicados pelos principais especialistas nas quatro conferências que acontecem no Intersolar Europe, realizado do dia 11 até 13 de maio, na Alemanha.
De acordo com o The smarter E Europe, os visitantes poderão ampliar seus conhecimentos em todos os tipos de assuntos e conversar com profissionais do segmento.
Entre os temas que serão discutidos, estão: descentralização, digitalização, acoplamento de setores, sistemas de energia inteligentes e integrados, sistemas de carregamento inteligentes, mobilidade elétrica e hidrogênio verde.